Você sabe ler?

por | nov 6, 2021 | Sites / Blogs | 0 Comentários

Responda a verdade.

Tudo o que você tem escrito em sua página ou nas informações do seu site, teve um resultado positivo?

E seu eu te dissesse que talvez (e só talvez) suas publicações ou vendas não estão com o resultado que você queria por conta da forma como você tem ESCRITO!

Faria sentido?

SIM? Não?

Então vem comigo e vamos descobrir!!

Tudo o que pensamos. Tem PODER.

Tudo o que falamos. Tem PODER.

 

Esse é um fato que até a Bíblia se refere (“Morte e vida estão no poder da língua. Quem bem o utiliza, come do seu fruto. – Provérbios 18:21”)

Se comunicar faz parte da natureza humana, ou ao menos deveria fazer.

Massss, para tudo!!! Antes de mais nada, você não deve confundir Copywriting com copyright. O segundo trata do direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou mesmo vender a sua obra, seja ela literária, artística ou científica. Já o primeiro, é uma estratégia de produção de conteúdo voltado para convencer o leitor a realizar de determinada ação. Esse conceito está longe de ser uma novidade, embora tenha ganhado popularidade nos últimos anos. Assim, copywriter é o profissional responsável pela produção do texto, o “copy”, que deve ter caráter persuasivo, com a utilização de gatilhos mentais, com o objetivo de tornar o leitor interessado pelo conteúdo que está sendo entregue. Essa palavra foi citada pela primeira vez em 1828 por Noah Webster, mas naquela época “cópia” representava algo original e que deveria ser imitado. É uma expressão que seguiu popular entre os jornalistas e impressores, tanto que no século passado os copywriters passaram a ser os redatores publicitários.

O Copywriter associado ao Marketing Digital, tem o Poder de elevar seu negócio a um outro patamar!!

Mas não é só ter um rostinho bonito ou melhor, uma escrita certinha… não…. é ter um CONTEXTO que leve às pessoas de fato ao seu Texto!

Escrever textos persuasivos que convencem o usuário a praticar uma ação, como comprar um produto/serviço, se inscrever em uma newsletter ou acessar uma página!

Pegou o conceito?

Ok. Todo mundo bem definido é hora de saber se você está sabendo se comunicar com seu público!

Se você ainda não entendeu quem é seu público.

Se ainda não decifrou que tipo de dor você pode sanar nele, então você está escrevendo e postando foto sem saber para onde está atirando.

Cuidado: Ao atirar para todo o lado, você também corre o risco de atirar no seu próprio pé!

 Defina sua persona. Redija textos que promovam engajamento!

Saia do superficial e bora vencer!

 

1TD Conectando Você ao Mundo