Responda a verdade.
Tudo o que você tem escrito em sua página ou nas informações do seu site, teve um resultado positivo?
E seu eu te dissesse que talvez (e só talvez) suas publicações ou vendas não estão com o resultado que você queria por conta da forma como você tem ESCRITO!
Faria sentido?
SIM? Não?
Então vem comigo e vamos descobrir!!
Tudo o que pensamos. Tem PODER.
Tudo o que falamos. Tem PODER.
Esse é um fato que até a Bíblia se refere (“Morte e vida estão no poder da língua. Quem bem o utiliza, come do seu fruto. – Provérbios 18:21”)
Se comunicar faz parte da natureza humana, ou ao menos deveria fazer.
Massss, para tudo!!! Antes de mais nada, você não deve confundir Copywriting com copyright. O segundo trata do direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou mesmo vender a sua obra, seja ela literária, artística ou científica. Já o primeiro, é uma estratégia de produção de conteúdo voltado para convencer o leitor a realizar de determinada ação. Esse conceito está longe de ser uma novidade, embora tenha ganhado popularidade nos últimos anos. Assim, copywriter é o profissional responsável pela produção do texto, o “copy”, que deve ter caráter persuasivo, com a utilização de gatilhos mentais, com o objetivo de tornar o leitor interessado pelo conteúdo que está sendo entregue. Essa palavra foi citada pela primeira vez em 1828 por Noah Webster, mas naquela época “cópia” representava algo original e que deveria ser imitado. É uma expressão que seguiu popular entre os jornalistas e impressores, tanto que no século passado os copywriters passaram a ser os redatores publicitários.
O Copywriter associado ao Marketing Digital, tem o Poder de elevar seu negócio a um outro patamar!!
Mas não é só ter um rostinho bonito ou melhor, uma escrita certinha… não…. é ter um CONTEXTO que leve às pessoas de fato ao seu Texto!
Escrever textos persuasivos que convencem o usuário a praticar uma ação, como comprar um produto/serviço, se inscrever em uma newsletter ou acessar uma página!
Pegou o conceito?
Ok. Todo mundo bem definido é hora de saber se você está sabendo se comunicar com seu público!
Se você ainda não entendeu quem é seu público.
Se ainda não decifrou que tipo de dor você pode sanar nele, então você está escrevendo e postando foto sem saber para onde está atirando.
Cuidado: Ao atirar para todo o lado, você também corre o risco de atirar no seu próprio pé!
Defina sua persona. Redija textos que promovam engajamento!
Saia do superficial e bora vencer!
1TD Conectando Você ao Mundo