Quais plataformas posso usar no Tráfego pago?
Fala Conectado!!!
1 TD na área para responder a mais uma pergunta importantíssima e pertinente para quem já definiu que quer implantar o Tráfego pago, mas que ainda quer saber mais!!
Então bora conectar!!!
Existem no mercado, diferentes plataformas para criar anúncios para aumentar o tráfego de um site ou de uma página.
Para ajudar você nessa escolha, vou falar sobre algumas delas:
1 Google Ads
2 Facebook Ads
3 Instagram Ads
4 YouTube Ads
5 LinkedIn Ads
6 Taboola
7 Bing Ads
1 GOOGLE Ads
O Google Ads, que antes se chamava Google Adwords, é a plataforma de anúncios do Google.
Assim sendo, é por meio dela que os anúncios podem aparecer nos resultados de busca do Google e sites parceiros.
Uma das principais vantagens de anunciar no Google Ads é segmentar o público que quer atingir.
A segmentação da plataforma permite que possa exibir seus anúncios para pessoas de determinada localidade, faixa etária, interesse, entre várias outras possibilidades.
É uma forma de atingir um tráfego altamente qualificado.
Outro destaque do Google Ads é que oferece a oportunidade de fazer testes A/B para ver quais anúncios funcionam melhor para o público definido.
2 FACEBOOK Ads
O Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook e análogo ao Instagram Ads.
Por isso mesmo, pode exibir anúncios dentro dessas duas redes sociais.
É outra plataforma interessante para trazer clientes para o site do seu negócio e aumentar sua visibilidade de marca.
Também oferece recursos que permitem uma segmentação detalhada da audiência
3 INSTAGRAM Ads
E se a pergunta é como fazer tráfego pago no Instagram, a resposta é Instagram Ads.
Uma ferramenta que permite criar anúncios dentro do Instagram, seja em fotos, vídeos, feed ou até mesmo Stories.
4 YOUTUBE Ads
Como já deve estar imaginando, YouTube Ads é a plataforma de anúncios do YouTube.
Então, possibilita a criação e veiculação de anúncios dentro dessa rede social – mais precisamente, dentro dos próprios vídeos ou como sugestão.
É ideal se o seu negócio é em vídeo e pode atrair e encantar seu público mais facilmente, já que esse formato está com tudo em termos de geração de tráfego online.
5 LINKEDIN Ads
Tem um negócio B2B? A melhor saída é anunciar no LinkedIn Ads, a plataforma de anúncios da rede social voltada aos negócios.
Com diferentes formatos de anúncios dentro do LinkedIn, o LinkedIn Ads oferece possibilidades para anunciar na timeline (Sponsored Content), na barra lateral (Text Ads) ou como mensagem na caixa de entrada (Sponsored InMail).
E a segmentação pode ser feita por função, título, nível de experiência, indústria, tamanho de empresa e muito mais.
6 TABOOLA
O Taboola é uma plataforma de anúncios nativos que ajuda a atrair e a qualificar o público.
Só para refrescar a memória, anúncios nativos são aqueles que o público não percebe que se trata de publicidade.
Isso acontece porque assume forma diferenciada de conteúdo.
Então, aparece como qualquer outro blog post, com o objetivo de levar o público para tomar uma ação.
7 BING Ads
Embora não seja tão usado quanto o Google, o Bing é o segundo site de busca mais popular do mundo.
E, como tal, também tem sua plataforma de links patrocinados.
Uma parceria entre Microsoft e Yahoo para competir com o Google e que lembra muito o Google Ads.
Se você aprender a usar um, com certeza, não terá dificuldade em criar anúncios no outro.
Método escolhido. Plataforma selecionada e pronto! Agora é só botar para quebrar!!!!
Conte com a gente sempre que precisar!!!
1TD Conectando Você ao Mundo