Tráfego? Pago? O que é isso?
Eu sei que você já deve ter ouvido alguma conversa dessa por aí enquanto mexia em sua rede social.
Eu sei que você já deve ter ficado curioso e deve ter ido consultar o PAI GOOGLE para ter informações que esclarecessem melhor as suas dúvidas.
Mas se você chegou até aqui, é porque todo o conteúdo lido não foi suficiente e você ainda está com dúvidas e incertezas sobre o assunto.
E digo mais. Você está no lugar certo.
Vamos falar, de forma fácil e descomplicada, sobre o famosão tráfego pago e no que ele lhe pode ser útil (bem útil na verdade…)
Sabe aquele momento que você está rolando o dedinho pelo feed e do nada aparece algo que você já tinha procurado no pai Google certa vez?
E esse “algo” normalmente vem acompanhado de um “saiba mais”, “cadastre-se”, “arrasta pra cima”?
Pois bem. Esse é o tráfego pago.
E ponto acabou certo?
Nãoooo Conectado!!!
Falei que você iria sair daqui sem ter que pesquisar MAIS NADA sobre esse assunto!!
Então caneta na mão e vamos marcando aí!
Na teoria, tráfego pago é a metodologia de investir em plataformas e sites que mostram seu conteúdo com destaque para os usuários. Ele possibilita que os visitantes cheguem até um site, uma loja ou página por meio de anúncios publicitários. Esse tipo de tráfego é diferente do orgânico porque depende do investimento para gerar resultados.
Hum, falei sobre investimento?
Isso aí!
Diferente do Tráfego Orgânico que você vai orando e seus seguidores podem um dia chegar até você, o tráfego pago permite que você SEJA ENCONTRADO sem precisar sair caçando.
Essa é a diferença. Esse é macete. Essa é a grande jogada!
As duas alternativas são importantes nas estratégias de marketing de sua empresa. É interessante notar que os resultados da estratégia paga são mais rápidos e instantâneos, enquanto na orgânica o processo é contínuo e gera um retorno duradouro.
Imagine que você tá ai. Todo empolgado com a empresa que acabou de abrir. Você manda fazer os salgados, o bolo de abertura, compra refrigerantes, doces, etc. Contratou serviço de Buffet para recepcionar os CONVID…. UÉ, CADE OS CONVIDADOS?
É essa a sensação de quem abriu seu negócio e apenas fica como no filme de “A Espera de um Milagre”.. Esperando que o orgânico supra todas as suas necessidades e expectativas.
O tráfego pago pode ser um importante aliado tanto para negócios em fase de consolidação quanto para quem quer apenas aumentar visitas no site.
Entre as fontes de tráfego pago existentes hoje, a mais conhecida dentre elas é o Google Ads, a plataforma de anúncios do Google.
Através dela é possível criar anúncios que ajudam a colocar o seu site em primeiro na página de resultados do mecanismo de busca.
Tá, tá.. Mas você pode estar se perguntando : Como é que esse trem funciona???
Simples.
Cada anúncio que aparece nos resultados do Google – identificados com a tag “Anúncio” antes da URL – só é ativado, digamos assim, quando o usuário busca pela palavra-chave atrelada a ele.
Assim que ele clica nesse anúncio, é automaticamente direcionado para a página de destino ligada a ele. E é dessa forma que o tráfego pago funciona. É dessa maneira que a “magia” de ter mais visualizações seguidores e clientes acontece.
A única desvantagem de criar um anúncio para gerar tráfego pago é que, quando o dinheiro investido termina, ele sai do ar e não pode ser mais encontrado pelo usuário.
Então a única dúvida que resta agora, depois de tudo isso deverá ser respondida por você mesmo:
Você quer ter resultados IMEDIATOS ou a LONGO PRAZO?
Se a Resposta for: Quero resultados a LONGO PRAZO, continue trabalhando em estratégias de marketing, produção de conteúdo e posicionamentos do SEO para que seu crescimento seja ORGÂNICO e gradual.
Se a Resposta for IMEDIATO, então vale super a pena investir em você e em sua empresa com o Tráfego pago!
Capitou a mensagem Conectado?
Seja qual for sua resposta, saiba que estamos aqui para melhor ajudá-lo em todas estas questões!
Seja qual for sua resposta estamos aqui por você e para você!
1TD Conectando Você ao Mundo