Por que ter um RG visual?
Quando você foi gerado. Várias coisas aconteceram no interior do ventre da sua mãe.
Células enlouquecidas se movimentavam pra lá e pra cá dando forma e estrutura para seu corpo ainda indefeso.
Você nasceu já com características de seus pais, mas ainda sem o registro de suas digitais para mostrar ao mundo que você é ÚNICO!
Pegaram seu pé. Tiraram suas primeiras impressões dali. Mas ninguém sai para se candidatar a um emprego com o teste do pezinho debaixo do braço não é mesmo?
Você sai com seus DOCUMENTOS. SUA IDENTIDADE. Sua digital.
Infelizmente existem muitas EMPRESAS que ainda carregam o teste do pezinho debaixo do braço tentando a todo custo provar que NASCERAM!
Mas não possuem mais nada além das características que você tentou implantar em sua empresa quando resolveu dar vida a ela.
Mas não deu a ela uma IDENTIDADE.
A importância de uma boa identidade visual na estratégia de qualquer negócio deve ser vista como prioridade. Quando a estratégia é bem trabalhada, mais fácil é o processo de encantamento e conversão por parte dos clientes.
Nos casos em que ela é escassa ou mal desenvolvida, a realidade é dura, mas direta: ninguém (ou quase ninguém) dará a devida importância ao seu negócio.
Mas como isso acontece na PRÁTICA???
Vamos lá!
Você é reconhecido por suas características certo?
Alto, baixo. Espontâneo ou tímido. Jeito descolado de se vestir ou elegantemente discreto. Seja como for, sempre que as pessoas se lembram de você elas se lembram de seu nome, de seu rosto e de algumas características suas sejam elas boas ou ruins.
A Grande sacada aqui não é demonstrar o que sua marca precisa melhorar e sim RESSALTAR o que ela já tem!
E creia. Sua marca tem muito o que falar!
Então, a identidade visual de sua marca é uma construção de vários elementos gráficos e visuais responsáveis por criar uma atmosfera a respeito de quem é a empresa, quais são seus valores e até mesmo como ela vê o mundo e a sociedade.
Por isso, quanto melhor, mais caprichada e compreensível for a estratégia, mais espaço a marca ganha no dia a dia do consumidor.
Existem empresas que trabalham sua identidade visual tão bem ao ponto de serem reconhecidas apenas por suas cores!
Quem não sabe o que significa um letreiro imenso de duas letras com as cores Amarelo e Vermelho?????!!!
Então, tenha um RG de sua Marca. Não dê a ela somente um rostinho bonito a base da maquiagem de um logotipo. Dê a ela o que ela merece ter: SIGNIFICADO na vida das pessoas!!
Gostou do conteúdo. Então salve ou compartilhe com alguém que também precisa ler isso e dar uma VIDA à sua Marca!!
Abraços e até breve!!
1TD Conectando Você ao Mundo